A Zona Internacional de Industria y Logistica S.A. é um projeto de construção de um parque industrial e logístico na Cidade de Rivera, Capital do Departamento de Rivera, fronteira seca no extremo Norte da Republica Oriental do Uruguay com a Republica Federativa do Brasil, em Regime de Zona Franca, dentro de uma área de 4.860.000 m2. Sob a Lei 15.921 de 17 de dezembro de 1987 e da Lei 19.566 de 8 de dezembro de 2017. A Cidade de Rivera, Capital do Departamento de Rivera, vive atualmente em regime de Cidade Binacional com a Cidade de Santana de Livramento, do lado territorial da Republica Federativa do Brasil. Conta com um moderno aeroporto binacional para passageiros e carga a dez minutos da entrada da Zona Franca no território de Rivera para uso Binacional, que poderá receber voos desde Brasil e Uruguay com tarifas domésticas. O regime de Aduanas funciona também de modo binacional com aduaneiros brasileiros e uruguayos trabalhando em um só atendimento na liberação de cargas terrestres oriundas ou com destino ao Brasil. A Cidade de Rivera está conectada com Montevideo, capital do Uruguay e seu grande porto natural de grande calado utilizado também por Argentina e Brasil, pela Ruta Nacional N° 5, uma moderna estrada nacional que termina em Rivera, muito bem sinalizada e com postos de pedagem e policiamento rodoviário nacional em um pais que desconhece o roubo de cargas em seu território. Esta rodovia sai diretamente do Porto de Montevideo até a porta da Zona Franca em uma reta de 480km. Além naturalmente da possibilidade de uso de outros portos mais próximos da Zona Franca, tais como os Portos de Salto, Fray Bentos e Paysandú. A nova noticia é o grande Porto Seco instalado perto do aeroporto e Aduanas com conexão próxima com as linhas ferroviárias da Linha All Logistica que será ligada as linhas ferroviárias do Uruguay, ligando o Porto de Montevideo, Zona Franca, Rivera, podendo chegar até o Porto de Santos em São Paulo, passando por Portos de Rio Grande, São Francisco do Sul, Paranaguá e cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina , Paraná e São Paulo.
A grande área da Zona Internacional de Industria e Logistica S.A., permite a instalação de empresas pequenas, medias e grandes, dispondo desde agora de áreas desde 600m2 até 300.000 m2 ou mais. A isenção de impostos federais, estaduais e municipais são totais em impostos diretos e indiretos, tanto para as mercadorias e serviços que circulem dentro da área franca, como para os lucros que advem dessas atividades. A exoneração alcança todos os impostos nacionais existentes quanto futuros. A mão de obra nacional uruguaya utilizada dentro da Zona Franca, está gravada com todos os impostos e obrigações trabalhistas assim como os impostos aos soldos dos trabalhadores. O pessoal estrangeiro pode optar por aportes em seu pais de origem. Se pode empregar nos diferentes empreendimentos dentro da Zona Franca, 25% de pessoal estrangeiro. Para maior percentagem são necessários aprovações especiais, concedidas caso a caso.
Edificio na área frontal da Zona Franca, frente à Estrada Nacional N° 5, com uma área total coberta de 4.000m2, que incluirá:
Com capacidade para 40 ton.
EDIFICIO DE 2 PISOS COM UMA AREA TOTAL DE 240 M2 PARA AS TAREFAS DE CONTROLE E ADMINISTRAÇÃO DE ADUANA.
NAVE DE PORTARIA E RECEPÇÃO COM DOIS EDIFÍCIOS COM UM TOTAL DE ÁREA COBERTA DE 1,000 M2, COM CANCELAS ELETRÔNICAS PARA:
ÁREA DE ESTACIONAMENTO EM ESPERA COM CAPACIDADE DE 50 CAMINHÕES E 200 AUTOS.
Edificio anexo para a estadía e tarefas do pessoal da guarda e portaria, com área de 200 m2.
O Edifício que abrigarà a Administração da Zona Franca que inclui:
PROJETO PRÉVIO PARA A CONSTRUÇÃO DE 38 EDIFÍCIOS COM 4 PISOS MENSURADOS PARA ESCRITÓRIOS DE EMPRESAS DE SERVIÇOS E FÁBRICAS VERTICAIS (LINHAS DE MONTAGEM).
PROJETO PRÉVIO PARA A CONSTRUÇÃO DE 1.000 UNIDADES DE 1.200 M2 E 2.400 M2 DISTRIBUIDAS EM QUADRAS. < CADA QUADRA OCUPARÁ 20.000 M2 DE ÁREA COM 12.000 M2 CONSTRUIDOS, AGRUPADOS EM 10 MÓDULOS. COM ALTURA LIVRE DE 10 M
RESERVAS DE GRANDES ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO DE GRANDES SUPERFÍCIES QUE A INDUSTRIA REQUEIRA, COM ÁREA TOTAL DE 2.000.000M2.
Previsão da construção completa da infraestrutura da área em que se desenvolverá o projeto Zona Franca, incluindo:
Complete a continuação o formulario de contato e nos comunicaremos com você muito brevemente.